Toda vez que o WhatsApp apresenta alguma falha, fica fora do ar por horas e não permite que seus usuários façam uso da capacidade total do aplicativo, o nome dele surge como uma opção que não está instável e permitirá que a conversa continue fluindo sem maiores interrupções. Esse serviço de mensagens instantâneas foi criado em 2013, na Rússia, e não costuma apresentar estas eventuais falhas dos concorrentes, o que se tornou um atrativo de peso para muitas pessoas. Isso sem falar das características inerentes ao próprio sistema, que possui uma nuvem própria para armazenamento de mensagens e conteúdos mais pesados – uma das observações que podemos fazer aqui, por exemplo, é que quando uma pessoa entra para um canal, ela também tem acesso as mensagens publicadas antes.
Não é difícil presumir que estamos falando do Telegram Messenger, que, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, está presente em 27% dos celulares brasileiros – um salto significativo para quem começou 2019 em apenas 13%. O Telegram possui uma versão para aplicativo e uma versão para navegadores Web. Bem similar a outras ferramentas desta linha, basta baixar o aplicativo e possuir um número de celular para prosseguir com a instalação e o uso – válido ressaltar que o uso de um serviço de mensagens instantâneas não exclui o outro, você pode utilizar mais de um sem problemas.
Um dos seus focos é a preservação da privacidade do usuário, para isso oferece criptografia de ponta a ponta e também a possibilidade de serviços como autodestruição para conversas e sessões de bate-papo criptografados. Uma outra vantagem da ferramenta é a utilização de bots, ou seja, alguns mecanismos que auxiliam no funcionamento: você pode rastrear encomendas, converter arquivos em PDF, criar alertas, acessar o Evernote, entre outros bots que ajudam a dinamizar os processos.
Ok, mas como posso utilizar essa ferramenta para ganhar dinheiro?
Criação de canal de transmissão
O Telegram permite a criação de canais de transmissão em sua ferramenta, para que você possa interagir com seus contatos, e qualquer um pode escolher em que canal gostaria de entrar, de acordo com seu interesse. Como falamos anteriormente, a pessoa entra em um canal e passa a ter acesso a tudo que foi publicado antes, você pode mandar textos, links, vídeos, enquetes, imagens, e o que mais for válido dentro da sua estratégia de conteúdo. E, o número de seguidores do canal é ilimitado. Quanto mais gente chegar, melhor! O canal de transmissão também permite a utilização de anúncios, o que facilita na hora de mostrar produtos da sua marca.
É uma maneira de expandir seu contato com seus contatos, bem como mostrar seu conteúdo para qualquer usuário do Telegram, que podem chegar ao seu canal por conta dos assuntos disponibilizados.
Grupos com capacidade para 200 mil pessoas
Diferente do principal rival que delimita a criação de grupos para menos de 300 pessoas, aqui é possível criar um grupo com até 200 mil membros. O que abre ainda mais as portas de interação com potenciais clientes e clientes já fidelizados. O bacana é que a ferramenta oferece, por exemplo, uso de hashtags dentro do grupo para facilitar na organização. Para os grupos você pode criar uma interação mais focada em relacionamento, buscando entender o que eles mais gostam em seus produtos, auxiliando nas dificuldades e fortalecendo a conexão com os membros do grupo.
É válido ressaltar que o Telegram, apesar de ter muitos benefícios, não é tão popular quanto o WhatsApp, mas você pode, desde já, construir sua estratégia de consolidação de público por lá – tenha conteúdos exclusivos para esta ferramenta, e, em outras plataformas de interação social, avise sobre os conteúdos que estão no Telegram.
Tanto o Canal de Transmissão quanto os Grupos podem e devem ser uma estratégia a mais de conteúdo. Além de conteúdos exclusivos, crie chamadas de ações específicas, para entender de que forma você tem conseguido captar Leads e fidelizar clientes por meio do Telegram.
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Não vendemos um logo ou um slogan, nós te diferenciamos do comum unindo todas as características do seu negócio, criando uma maneira única de se apresentar ao mercado, mostrando para o público alvo quais são os benefícios do seu negócio e porquê eles te fazem distinto de todos os outros.
Quais itens compõem uma identidade visual?
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
Quais são as opções?
Identidade
Visual / Branding
A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa.
Aos elementos formais que representam visualmente uma marca damos o nome de Identidade Visual. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. De forma resumida, a identidade visual é a “cara” da marca.
Sites
& App
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
SEO &
Divulgação
SEO significa “Otimização para mecanismos de buscas” que no Brasil é conhecido como “Otimização de Sites”, sua função é ajudar as plataformas digitais a ficarem bem posicionadas em mecanismos de busca, como o Google, de forma “natural”, “orgânica” ou “gratuita”. Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados (ADS) é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.
Gerenciamento
de Rede
A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas, ela contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento, relacionamento diário e ativo com o público da marca e o mais importante, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.
Posicionamento
Digital
É um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para, dentro de um contexto, orientar a empresa o rumo que ela deve tomar, sendo assim, uma competência que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização, criando assim: metas, planos de ações globais e focados a momentos específicos e seu posterior acompanhamento.
Mentoria
Digital
Consiste no aconselhamento estratégico visando maximizar sua performance digital, aperfeiçoar sua reputação e atrair personas qualificadas. Atuamos como mentores, orientando o cliente e construindo em conjunto as diretrizes para o alcance dos objetivos estabelecidos no plano de metas. Podendo ter como objetivo final a venda de produtos físicos ou digitais (infoprodutos), aumento de percepção da marca, prototipação/ideação de uma ideia para que seja observado todos os pontos de contatos que precisão ser criados no mundo online e/ou estruturação de linha editorial com conteúdos e anúncios para os canais online.
Palestras
& cursos
A Internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos, e, de lá pra cá, temos um mundo de mudanças, inovações, adaptações e um leque de opções para as mais diversas esferas. O quanto você conhece a fundo como a Internet ou as Redes Sociais podem te ajudar? O quanto você consegue aproveitar dela no seu dia a dia, de forma eficaz?
Pensando nisso, e também por sermos apaixonados por esse universo, desenvolvemos Palestras e Workshops para auxiliar desde estudantes a grandes empresários a aprenderem cada vez mais sobre Marketing Digital.
Palestras
& cursos
São textos altamente persuasivos e podem levar a audiência a comprar um produto ou contratar/assinar um serviço. Hoje é utilizado por muitos tanto em plataformas Online como Offline. Os infoprodutos são os que mais utilizam dessa técnica, pois não possuem nenhum contato no mundo físico com o cliente, tudo é feito de modo online, sendo assim, ele precisa criar uma credibilidade com a sua persona para que a mesma faça a ação.
Prototipagem
& Ideação
Tirar uma ideia do papel nem sempre é tão simples quanto parece, exige tempo, paciência, muitas tentativas (erros e acertos) e nem sempre é como esperamos. Mas, não precisa ser assim. Existem novos métodos que facilitam nesta trajetória, contribuindo para escolhas mais assertivas na hora de criar e testar um novo produto.