Por que trabalhar com marketing de conteúdo?
Entenda o poder dessa estratégia na atração de clientes





O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de atração de clientes, através da criação de conteúdos relevantes. É um método que não faz promoção direta da marca, ele atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.

 

A grande questão hoje em dia, não é estar na internet. Mas como se colocar nela para ganhar atenção do público e se destacar da concorrência. Já que atualmente, somos impactados por milhares de propagandas nas redes sociais e o público tem o poder de escolher qual conteúdo irá consumir. 

 

Porém, em contrapartida, você tem o poder e o conhecimento para produzir exatamente o conteúdo que o seu público deseja. Mas lembre-se, um bom conteúdo não é focado na venda, mas em trazer um benefício para quem está lendo, a venda é uma consequência. 

 

Esse conteúdo não é apenas útil, mas passa a mensagem certa para o público certo, na hora certa. Você acaba superando as expectativas do cliente e ele vai querer compartilhar com outras pessoas. Assim, atraímos mais potenciais clientes.

 

Além disso, pelo fato das pessoas terem uma visão positiva da sua marca, essas pessoas estão mais propensas a comprarem os seus produtos, do que de marcas desconhecidas.

 

Tá, tudo isso é muito bonito. Mas como eu faço?

Se deseja ter bons resultados, é importante seguir uma estratégia, que é dividida em 5 etapas:

 

1º – A primeira etapa é o planejamento, nele devemos deixar claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas e como elas atingirão as metas;

 

2º – A segunda etapa é a elaboração da persona. Essa etapa é super importante, analise com atenção todos os dados e crie a sua persona. Com ela a criação dos conteúdos passa a fazer sentido para você.

 

3º – Na terceira etapa temos a criação de conteúdo, você deve criar de acordo com os interesses do seu público e o seu nicho. Podem ser de diversos formatos, mas pense qual o melhor para passar a mensagem.

 

4° – Depois de produzir os conteúdos, é hora de distribuí-los. É fundamental que a distribuição seja feita em canais utilizados pelo público-alvo.

 

5° – Por fim, chegamos a última etapa. Onde faremos a mensuração dos resultados, para termos certeza de que ações estão funcionando, é preciso analisar os resultados referentes ao tráfego, interações sociais, networking e SEO.

 

Colocando todas essas estratégias em prática, com certeza você conseguirá atrair mais pessoas interessadas no seu conteúdo, e consequentemente, um aumento nas vendas. Caso queria assistir a live desse conteúdo, clique no link: https://www.instagram.com/p/CUYlVxLFrmZ/

 

Sobre a ESQUILO COMUNICAÇÃO & MARKETING

Criada em 2018, a ESQUILO tem como propósito expandir o marketing digital, desde o conceito até a execução da sua ideia, ampliando a presença digital por meio do planejamento estratégico preciso e eficiente. Para mais informações, entre em contato com:

Juscelino Araujo – CEO

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