Por que ter um site?
Antes de você comprar qualquer coisa, o que você faz primeiro?





Eu aposto que faz uma pesquisa. Provavelmente com amigos – sempre tem aquele que entende mais do assunto. E mesmo a indicação de amigos, você joga no Google. Procura por análises, melhores preços, melhor reputação, etc.

“Fulano me indicou tal loja, mas, nem site eu encontrei.”

Essa, infelizmente, também é uma situação corriqueira na hora de comprar algo. Ou ainda, a empresa tem site, mas os valores não estão, a informação não está completa, e aí, diante disso, você parte para onde a sua experiência de compra será mais fácil e sem atropelos. Não é verdade?

Pois é, isso tudo é reflexo de uma nova maneira de consumir que vem sendo fortalecida – e no período que começou a pandemia, ganhou ainda mais espaço. As empresas que já estavam consolidadas no mercado digital estavam – e estão – um passo a frente das demais nas vendas online. E, um site é fundamental para que você possa ter uma forte presença digital. Pense nele como se fosse o telefone fixo, sim isso mesmo! Se você pega dois cartões de visita e um tem telefone fixo e o outro não. Em qual você sente mais segurança? O que tem telefone fixo com certeza, pois ele te mostra que a probabilidade daquela empresa existir e ser idônea é maior.

O site é uma das melhores vitrines virtuais que um negócio pode ter, aumenta a visibilidade da marca e facilita o atendimento ao consumidor. O consumidor passa a ter acesso a todas as informações acerca dos produtos oferecidos, quem está por trás da companhia, meios de contato, redes sociais da empresa, e etc.

Mas basta ter um site e show, tudo está garantido? Claro que não!

É preciso pensar em várias maneiras para que o site, de fato, traga resultado para sua estratégia digital. Por exemplo, um outro fator que pode ser decisivo para o consumidor é a experiência dele na hora de navegar pela página. O site é responsivo a outros dispositivos ou as informações ficam dispostas de uma maneira que deixa a leitura ruim?

Um site funcional é essencial para qualquer negócio nos dias de hoje.

E a Esquilo pode te ajudar a construir e desenvolver estratégias para que o site seja responsivo, objetivo e dê resultados.




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