O ano ainda não acabou, há tempo de crescer no digital!
Descubra como destacar a sua marca com estratégias digitais





Se a sua marca ou empresa tem um perfil nas redes sociais, provavelmente você já se perguntou se é possível crescer no digital sem investir muito dinheiro. Saiba que sim, isso é possível! Mas antes de começar, vamos fazer um ajuste de expectativa.

 

1º – Nada do que será explicado é mágica, ok? São formas de crescer que dão trabalho para executar, mas esse trabalho será recompensado com o objetivo que você traçou.

 

2º – Vamos falar de crescimento com sustentação, ou seja, formas que irão trazer o público e vendas de forma consistente e gradativa. Por isso, não vou entrar no mérito de algumas “ações” que estão sendo executadas, por achar que não são a melhor forma de trabalhar.

 

A primeira coisa a ser feita é traçar o objetivo. Qual o alcance, como irá gerar reconhecimento e venda e como será o texto e o layout das peças.

 

Feito isso, é hora de criar o seu avatar. É essencial saber pra quem você quer vender, não existe mais a ideia de vender pra todo mundo. Se você fizer isso não vai conseguir atingir ninguém, pois sua rede ficará muito genérica, já que você não conseguirá aprofundar os conteúdos.

 

Com o avatar criado, deve-se focar na criação de conteúdos relevantes. Todo conteúdo tem que levar o seu avatar do ponto A ao ponto B. Isso significa que ele precisa aprender algo. Muitos posts que se dizem de conteúdo, são somente uma vitrine, ou seja, só quer vender e não agrega em nada. Pense assim: Vai vender uma roupa amarela. Fala o porquê vale a pena comprar na cor amarela, como ela foi construída, sobre o tecido. 

 

Exemplo 01: Compre essa linda Blusa Amarela: R$79,90. Você vai ficar incrível nela! Utilize hashtags relacionadas.

 

Exemplo 02: Você sabia que 50% do tecido dessa roupa que você está vestindo pode ter vindo do desmatamento? Preocupados com isso, a marca X criou a coleção Y. Esse modelo na cor amarela, cor essa que transmite XXXX pode ser sua por R$79,90. Além de vestir super bem, você estará colaborando com a preservação da Amazônia.

 

Agora que já possui conteúdos relevantes para as suas redes, você deve criar um cronograma. Ele faz com que os conteúdos sejam criados com antecedência e assim possam ser criados de forma mais tranquila, focado em dados e ter constância. Quanto aos acontecimentos, não tem como saber antes. Sim, é verdade! Isso se chama Marketing de Oportunidade, mas como o próprio nome diz “oportunidade”, ninguém vive de oportunidade, pois nunca sabemos quando ela vai aparecer. Por isso é essencial ter um cronograma de postagens, ele irá garantir 80% dos seus conteúdos.

 

Outra estratégia interessante, são as parcerias. Podendo ser de pessoas que fazem o mesmo que você ou então que complementem o seu serviço. O material criado por de ser em vídeo, e-book, reels ou post estático;

 

Exemplos: Arquiteta + Engenheira, Chef de Cozinha Especialista em Pratos Salgados + Chef de Cozinha Especialista em Pratos Doces

Os reels é o formato que mais gera engajamento atualmente e vai te ajudar a ter alcance. Mas lembre-se, leve a pessoa do ponto “a” ao ponto “b”. Se você é uma empresa, precisa criar autoridade no mercado e isso só se cria através de conteúdos que transformam.

 

Para se aproximar das pessoas que te seguem, é interessante enviar mensagens de boas-vindas para cada novo seguidor. Pense no quão feliz você ficaria se a pessoa que você seguiu te mandasse um vídeo dando as boas-vindas a sua rede e se colocando à disposição para te ajudar no assunto dela. A pessoa se sentirá especial e dificilmente deixará de te acompanhar.

 

Assim como uma loja física, uma empresa precisa ter um bom cartão de visitas nas redes sociais. E para isso, podemos utilizar a biografia, é ela que vai apresentar o seu negócio para novos públicos e mostrar para eles qual o seu diferencial e o que você faz.

 

Com a disponibilidade de apenas 150 caracteres para mostrar aos visitantes quem é você, essa área do seu perfil precisa de uma atenção a mais para que ela fique bem elaborada e encante de cara os seus visitantes.

 

Por fim, uma outra estratégia muito utilizada e eficiente é a famosa CTA, chamada para a ação. Ao final de todo conteúdo, você deve dar uma voz de comando, pedir que a pessoa realize uma ação. Pode ser para compartilhar, curtir, seguir, enviar, marcar alguém ou para comprar algo.

 

Colocando todas essas estratégias em prática, com certeza as suas redes irão se destacar das demais e você conseguirá um engajamento melhor. Caso queria assistir a live desse conteúdo, clique no link: https://www.instagram.com/p/CT0jM8IFOvt/ 

 

Sobre a ESQUILO COMUNICAÇÃO & MARKETING

Criada em 2018, a ESQUILO tem como propósito expandir o marketing digital, desde o conceito até a execução da sua ideia, ampliando a presença digital por meio do planejamento estratégico preciso e eficiente. Para mais informações, entre em contato com:

Juscelino Araujo – CEO

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