Estar nas redes sociais hoje, para uma empresa, é quase um requisito obrigatório se ela quiser lucrar mais do que a concorrência – de acordo com a pesquisa Global Digital Overview 2020, feita pelo site We Are Social em parceria com a ferramenta Hootsuite, Mais de 4,5 bilhões de pessoas em todo o mundo já usam a internet, das quais 3,8 bilhões estão nas redes sociais.
E quando procuramos pelo Brasil, pelo menos 140 milhões de pessoas, ou seja, 66% do total de habitantes do país, está em alguma rede social. E, dessa parte da população que segue conectada, a média diária de uso de redes sociais é de 3 horas e 31 minutos – o que faz com que o Brasil seja o terceiro país do ranking em termos de populações que mais passam tempo conectados.
Então, estar presente na internet é fundamental para o sucesso de uma venda – mas, só estar lá basta? Hoje não mais. As pessoas estão cada vez mais conectadas e inteiradas desse universo digital e se sentem atraídas por diversas coisas, bem como analisam muito mais também: as pessoas falam bem ou mal dos produtos? Quando reclamam da empresa online, a empresa responde? E mais, a empresa responde dentro de um tempo plausível e oferece soluções bacanas? Como a empresa interage nas redes sociais? Ela possui uma linguagem própria?
São tantos pontos a se ter em mente, que as vezes fica difícil para quem está entrando nesse universo entender como converter os consumidores por meio deste mundo digital. E é pensando nisso que a Esquilo desenvolveu um produto totalmente voltado para aqueles que precisam estar antenados e aprender cada vez mais técnicas para lidar com consumidores cada vez mais exigentes e conectados.
Por meio desta mentoria, a Esquilo ajuda empresários a entender o mundo digital, como tudo funciona neste universo a parte, a saber quais as melhores decisões a serem tomadas, o que precisam produzir e fazer para que tenham uma presença concisa e boa dentro das redes de forma que isso gere vendas.
É uma mentoria desenvolvida 100% de forma online, o que também já possibilita que os empresários se familiarizem cada vez mais com os recursos de uma vídeo chamada para reuniões. É também 100% individual e personalizada, focada nos problemas e nas soluções que cada empresário irá precisar.
Ok, bacana, mas e aí, qual o conteúdo da mentoria?
– Como se posicionar na internet;
– Como fazer gestão de crise;
– Como construir um layout que chame atenção;
– Como construir um texto que vende;
– Como fazer parcerias com criadores de conteúdo;
– O que pode e o que não pode ser feito na rede;
– Como funcionam os anúncios (o que é um anúncio, o que pode não ou não pode ao fazer um anúncio);
– E, o mais importante: o que é marketing de conteúdo?
– E como fazer com que o marketing de conteúdo vire renda para que a rede da empresa não seja apenas focada em produto nas redes sociais, mas que entenda o processo de construir conteúdo para que o conteúdo venda o produto.
Por meio desta mentoria, a Esquilo busca entregar soluções eficientes para que uma presença digital possa gerar faturamento.
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Não vendemos um logo ou um slogan, nós te diferenciamos do comum unindo todas as características do seu negócio, criando uma maneira única de se apresentar ao mercado, mostrando para o público alvo quais são os benefícios do seu negócio e porquê eles te fazem distinto de todos os outros.
Quais itens compõem uma identidade visual?
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
Quais são as opções?
Identidade
Visual / Branding
A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa.
Aos elementos formais que representam visualmente uma marca damos o nome de Identidade Visual. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. De forma resumida, a identidade visual é a “cara” da marca.
Sites
& App
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
SEO &
Divulgação
SEO significa “Otimização para mecanismos de buscas” que no Brasil é conhecido como “Otimização de Sites”, sua função é ajudar as plataformas digitais a ficarem bem posicionadas em mecanismos de busca, como o Google, de forma “natural”, “orgânica” ou “gratuita”. Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados (ADS) é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.
Gerenciamento
de Rede
A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas, ela contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento, relacionamento diário e ativo com o público da marca e o mais importante, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.
Posicionamento
Digital
É um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para, dentro de um contexto, orientar a empresa o rumo que ela deve tomar, sendo assim, uma competência que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização, criando assim: metas, planos de ações globais e focados a momentos específicos e seu posterior acompanhamento.
Mentoria
Digital
Consiste no aconselhamento estratégico visando maximizar sua performance digital, aperfeiçoar sua reputação e atrair personas qualificadas. Atuamos como mentores, orientando o cliente e construindo em conjunto as diretrizes para o alcance dos objetivos estabelecidos no plano de metas. Podendo ter como objetivo final a venda de produtos físicos ou digitais (infoprodutos), aumento de percepção da marca, prototipação/ideação de uma ideia para que seja observado todos os pontos de contatos que precisão ser criados no mundo online e/ou estruturação de linha editorial com conteúdos e anúncios para os canais online.
Palestras
& cursos
A Internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos, e, de lá pra cá, temos um mundo de mudanças, inovações, adaptações e um leque de opções para as mais diversas esferas. O quanto você conhece a fundo como a Internet ou as Redes Sociais podem te ajudar? O quanto você consegue aproveitar dela no seu dia a dia, de forma eficaz?
Pensando nisso, e também por sermos apaixonados por esse universo, desenvolvemos Palestras e Workshops para auxiliar desde estudantes a grandes empresários a aprenderem cada vez mais sobre Marketing Digital.
Palestras
& cursos
São textos altamente persuasivos e podem levar a audiência a comprar um produto ou contratar/assinar um serviço. Hoje é utilizado por muitos tanto em plataformas Online como Offline. Os infoprodutos são os que mais utilizam dessa técnica, pois não possuem nenhum contato no mundo físico com o cliente, tudo é feito de modo online, sendo assim, ele precisa criar uma credibilidade com a sua persona para que a mesma faça a ação.
Prototipagem
& Ideação
Tirar uma ideia do papel nem sempre é tão simples quanto parece, exige tempo, paciência, muitas tentativas (erros e acertos) e nem sempre é como esperamos. Mas, não precisa ser assim. Existem novos métodos que facilitam nesta trajetória, contribuindo para escolhas mais assertivas na hora de criar e testar um novo produto.