Infoproduto





Esse novo normal que estamos vivendo em decorrência da pandemia tem mudado drasticamente o nosso modo de viver e com isso percebemos que muitas casas não são adaptadas para home office, que muitas empresas não estão preparadas para o teletrabalho, e que muitas marcas ainda não se atentaram para o vasto universo de possibilidades que o digital pode agregar.

Mas também é um período que podemos perceber um aumento nos infoprodutos – diversas empresas disponibilizaram cursos gratuitos, materiais de estudo e/ou estão se readequando em meio ao caos, proporcionando aos usuários uma nova experiência e novas possibilidades diante do futuro.

E, é claro que temos diversos usuários que se cadastram em diversos cursos e não terminam nenhum – quem nunca, não é mesmo? Mas o nosso foco aqui é que, mesmo com estes usuários, a procura tem sido grande. As pessoas estão cada vez mais ávidas para conhecer e entender novos assuntos, ou se aperfeiçoar em um tema específico. E a internet é uma mão na roda por facilitar o acesso para diversos infoprodutos, como vídeoaulas, e-books, podcasts, webinars…

E você e sua empresa não precisam estar fora dessa onda!

Além da alta demanda, os infoprodutos possuem custos relativamente baixos se comparados a um produto que depende de impressão ou alguma versão física. A sua divulgação se torna mais fácil também, uma vez que a pessoa, ao ver o anúncio, já pode ser redirecionada para o download/acesso dele e já consumi-lo, sem a necessidade de esperar 14 dias de frete por um livro, por exemplo.

Um infoproduto não tem, necessariamente, um limite geográfico. Seu alcance pode ser bem maior quando você expande as fronteiras – afinal de contas, uma vez que um podcast está no Spotify, qualquer pessoa pode acessá-lo, independente da onde esteja.

A produção de um infoproduto também possui uma estrutura bem simples – não tem como a obra-prima acabar e nem tem necessidade de deixar os usuários esperando pelo estoque ser reposto. Uma vez que ele é criado, já pode ser disponibilizado para venda e para todas as pessoas interessadas.

Criar um produto digital não precisa (Confira 6 segredos para criar um produto digital perfeito) – e não é – um bicho de sete cabeças.

A Esquilo Marketing pode te auxiliar desde a criação, elaboração até a venda, garantindo que chegue ao seu público e cumpra seu objetivo!




Veja alguns de nossos projetos


Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.

Voltar ao Topo

21 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Esquilo Marketing