Guia do Tráfego 2021





 

É simples, vamos começar pelo começo! O que é tráfego pago?

Nada mais, nada menos do que fazer anúncios nas redes sociais e investir dinheiro na promoção desse conteúdo, para que ele chegue a uma nova audiência. Você pode definir um objetivo para essa campanha, seja ele para aumentar a quantidade de seguidores ou melhorar o engajamento e interação em seu perfil.

Dedique tempo para estudar a plataforma Ads da rede onde preferir anunciar. Para iniciantes, recomenda-se sempre iniciar pelo facebook e instagram Ads, uma vez que são as principais e de fácil utilização.

Na parte criativa do anúncio, esteja atento a escolha da imagem, ao título e a descrição. Lembre-se, no universo das redes sociais a luta por captar a atenção do público é intensa, invista nos pontos apresentados e conquiste sua audiência.

 

Agora, vamos falar sobre as siglas, entende-las faz toda a diferença na hora de anunciar. Prepare-se para anotar e se dar bem na hora de anunciar!

CPC – Custo por Clique

O anunciante define o preço por cada clique no seu anúncio.

CPM – Custo Por Mil impressões

O anunciante define o preço desejado por 1.000 visualizações do anúncio exibido.

CPA – Custo Por Aquisição

O anunciante define o valor que deseja pagar por uma conversão.

CPD – Custo Por Disparo

O anunciante define o valor que deseja pagar por cada disparo, comumente usado em campanhas de Linkedin Ads no formato in-mail.

CPV – Custo Por Visualização

O anunciante define o valor que deseja pagar por uma visualização de um vídeo.

CPE – Custo Por Engajamento

O anunciante define o valor que deseja pagar por uma interação ao anúncio, exemplo: compartilhar, clicar em algum link, ver um vídeo, favoritar ou curtir.

 

Chegou a hora de colocar em prática e montar seu anúncio. E para isso é necessário atenção a três pontos importantes:

– Ter em mente quem é seu público: sim, isso parece super batido. Mas é a verdade, sem estudo da sua audiência… como saber para quem irá falar?

– Separe um orçamento para investir: O nome é tráfego pago, logicamente precisa do investimento em dinheiro. A questão aqui é, separe um valor possível para sua empresa e trabalhe aos poucos em cima dos anúncios que obtiverem melhor desempenho.

– Ter uma estratégia clara: saber o propósito da campanha só é possível aliado aos itens anteriores. Pois assim você conseguirá definir o que fazer, para quem fazer e como entregar o que sua audiência tanto busca!




Veja alguns de nossos projetos


Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.

Voltar ao Topo

18 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Esquilo Marketing