Glossário do Marketing Digital PT.03





O universo do Marketing Digital é extremamente amplo e neste texto trazemos um pouco mais sobre as palavras utilizadas nesse meio, facilitando sua jornada de vendas e a formulação de suas estratégias.

Big Data

Consiste na coleta, armazenamento e análise de um grande volume de dados, provenientes de redes sociais, dispositivos eletrônicos, processos internos ou mesmo pesquisas em meios offline. Possui 5 vertentes conhecidas como os 5 V’s do Big Data: Volume, Variedade, Velocidade, Valor e Veracidade.

Machine Learning

É uma tecnologia capaz de identificar padrões, encontrar soluções e fazer previsões tendo por base grandes quantidades de dados. São máquinas capazes de fazer processos sem, necessariamente, a ajuda humana. Exemplos: aplicativos de rota de trânsito.

Omnichannel

Integra todos as formas, online e offline, de contato que uma empresa possui com os clientes. A ideia é manter o padrão e a identidade de atendimento em todos os canais, independente se loja física ou virtual, para que o cliente não pense que há diferente de preço, atendimento e linguagem.

Prospect

O prospect é também um potencial cliente, que pode ser convertido mediante um relacionamento ou aproximação comercial. É a evolução do lead e está no terceiro estágio no funil de marketing – visitante – lead – prospect.

Qualificação de Leads

Pode ser Marketing Qualified Lead (MQL) para o marketing, ou seja, leads que estão preparados para se tornarem clientes e podem ser trabalhados pela equipe de vendas. Já para as vendas, são conhecidos como Sales Qualified Leads (SQL) – quando a equipe de vendas verifica se os leads realmente já podem ser abordados pelo vendedor. A qualificação de leads garante que o vendedor receba aqueles que tem mais chances de realmente converterem em vendas.

Churn

É um indicador de quantos clientes deixaram de comprar um produto ou abandonaram o serviço. É uma forma de saber se o negócio está em uma situação crítica e buscar meios para melhorar a retenção. O ideal é que sempre esteja o mais baixo possível.

Inteligência Artificial (IA)

É uma área que busca simular a capacidade humana de perceber e entender dados processados, bem como auxiliar na tomada de decisões. Uma forma de pensar e fornecer informações de forma autônoma. Uma tecnologia utilizada em vários programas e aplicativos.




Veja alguns de nossos projetos


Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.

Voltar ao Topo

29 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Esquilo Marketing