Aqueles primeiros termos já deram uma noção melhor do universo do Marketing Digital? A gente tem certeza que sim! Mas sabemos que ainda não é suficiente! Em um vasto universo é claro que existem ainda muitos termos para serem utilizados e aprendidos. Vamos então para nossa segunda parte do glossário!
Busines Intelligence
É a Inteligência de Negócios, em português. Em outras palavras, é um processo para coletar, organizar, analisar, compartilhar e monitorar informações para melhorar a gestão de negócios. É por meio disso que é possível transformar uma grande quantidade de dados em informações e estratégias. O Big Data Analytics também facilitou esse processo.
Custo de Aquisição do Cliente (CAC)
É a representação do quanto uma empresa investe para adquirir um novo cliente e é um dos indicadores mais importantes quando vamos analisar o ROI. Ter esse número em mãos facilita a criação de novas estratégias e também na projeção de gasto mensal. Por exemplo, se uma empresa investiu R$38 mil e conseguiu 38 clientes, o CAC foi de R$1000.
Cross Selling
Sabe quando você compra um celular online e na hora de fechar a compra aparece um “leve junto também” com produtos correlacionados ao celular, como fone de ouvido mais potente ou capa protetora? Esse é um dos exemplos de cross selling. É uma estratégia que consiste na venda de um produto para um cliente que já adquiriu outro produto da empresa.
Customer Success (CS)
É a área responsável pela satisfação do cliente – mas isso não significa que é suporte ao cliente! As estratégias desta área geralmente ocorrem no pós-venda, com o intuito de reter e fidelizar o cliente. Nessa fase o suporte tira dúvidas mais técnicas e o CS fideliza o público.
Data Driven
É quando a gestão da empresa – ou de uma estratégia – são guiadas pelo uso de dados. As informações sobre o mercado e o público são coletadas e analisadas, afim de direcionar ações mais assertivas.
Nutrição de Leads
Nem todo lead está pronto para virar cliente. E é aqui que entra a Nutrição de Leads. Esta é uma área responsável por “nutrir” o lead e prepará-lo para a próxima etapa do funil. Geralmente essa nutrição se dá por meio de envio de conteúdos por e-mail, uma estratégia de Inbound Marketing.
Search Engine Marketing (SEM)
Assim como o SEO, também é uma forma de melhorar a posição de um site na WEB, mas é algo mais amplo que apenas melhorar a página em sites de busca – tanto que SEO é apenas uma das estratégias do SEM, links patrocinados, como os proporcionados pelo Google Adwords também fazem parte do SEM.
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Não vendemos um logo ou um slogan, nós te diferenciamos do comum unindo todas as características do seu negócio, criando uma maneira única de se apresentar ao mercado, mostrando para o público alvo quais são os benefícios do seu negócio e porquê eles te fazem distinto de todos os outros.
Quais itens compõem uma identidade visual?
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
Quais são as opções?
Identidade
Visual / Branding
A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa.
Aos elementos formais que representam visualmente uma marca damos o nome de Identidade Visual. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. De forma resumida, a identidade visual é a “cara” da marca.
Sites
& App
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
SEO &
Divulgação
SEO significa “Otimização para mecanismos de buscas” que no Brasil é conhecido como “Otimização de Sites”, sua função é ajudar as plataformas digitais a ficarem bem posicionadas em mecanismos de busca, como o Google, de forma “natural”, “orgânica” ou “gratuita”. Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados (ADS) é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.
Gerenciamento
de Rede
A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas, ela contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento, relacionamento diário e ativo com o público da marca e o mais importante, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.
Posicionamento
Digital
É um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para, dentro de um contexto, orientar a empresa o rumo que ela deve tomar, sendo assim, uma competência que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização, criando assim: metas, planos de ações globais e focados a momentos específicos e seu posterior acompanhamento.
Mentoria
Digital
Consiste no aconselhamento estratégico visando maximizar sua performance digital, aperfeiçoar sua reputação e atrair personas qualificadas. Atuamos como mentores, orientando o cliente e construindo em conjunto as diretrizes para o alcance dos objetivos estabelecidos no plano de metas. Podendo ter como objetivo final a venda de produtos físicos ou digitais (infoprodutos), aumento de percepção da marca, prototipação/ideação de uma ideia para que seja observado todos os pontos de contatos que precisão ser criados no mundo online e/ou estruturação de linha editorial com conteúdos e anúncios para os canais online.
Palestras
& cursos
A Internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos, e, de lá pra cá, temos um mundo de mudanças, inovações, adaptações e um leque de opções para as mais diversas esferas. O quanto você conhece a fundo como a Internet ou as Redes Sociais podem te ajudar? O quanto você consegue aproveitar dela no seu dia a dia, de forma eficaz?
Pensando nisso, e também por sermos apaixonados por esse universo, desenvolvemos Palestras e Workshops para auxiliar desde estudantes a grandes empresários a aprenderem cada vez mais sobre Marketing Digital.
Palestras
& cursos
São textos altamente persuasivos e podem levar a audiência a comprar um produto ou contratar/assinar um serviço. Hoje é utilizado por muitos tanto em plataformas Online como Offline. Os infoprodutos são os que mais utilizam dessa técnica, pois não possuem nenhum contato no mundo físico com o cliente, tudo é feito de modo online, sendo assim, ele precisa criar uma credibilidade com a sua persona para que a mesma faça a ação.
Prototipagem
& Ideação
Tirar uma ideia do papel nem sempre é tão simples quanto parece, exige tempo, paciência, muitas tentativas (erros e acertos) e nem sempre é como esperamos. Mas, não precisa ser assim. Existem novos métodos que facilitam nesta trajetória, contribuindo para escolhas mais assertivas na hora de criar e testar um novo produto.