Quando falamos de Marketing existem diversas palavras deste universo que podem causar uma certa estranheza – ou por serem de outro idioma, ou por não fazerem parte do cotidiano da pessoa, ou, enfim, ene possibilidades. E para dar uma forcinha, teremos uma pequena série de textos apresentando o significado de diversas palavras comuns na rotina de quem trabalha ou estuda Marketing!
Customer Experience
Essa aqui com certeza faz parte da rotina de muita gente, e você nem percebe: é tipo o clínico geral, olha para o consumidor em todos os aspectos possíveis e busca cuidar para que a experiência, o contato e a percepção sejam as melhores possíveis desde o pré-venda até o pós-venda. Busca entender problemas, dúvidas e expectativas.
Funil de Vendas
Outra palavra que faz parte das vendas e é algo que deve ser analisado sempre! O funil de vendas é a representação da jornada do cliente, engloba desde o momento que a pessoa toma conhecimento do seu negócio até ela se torne cliente de fato, passando pelo reconhecimento da necessidade e consideração da solução.
Inbound Marketing
É uma estratégia focada em atração e conversão de leads (potenciais clientes) em consumidores de fato. Faz uso de conteúdo, redes sociais e mídias pagas, por exemplo, para atração, bem como para consolidação do negócio e fidelização do público.
Search Engine Optimization (SEO)
É uma maneira de otimizar as ferramentas de busca – geralmente o Google – para melhorar o posicionamento de uma página nas pesquisas realizadas – é uma estratégia que é trabalhada de forma orgânica e requer uma boa estratégia digital para garantir a relevância da sua página.
Retorno sobre investimento (ROI)
É o quanto você consegue ganhar de volta, por cliente, tendo em vista o que foi investido para convertê-lo. É só verificar quanto você ganhou/perdeu por cliente e dividir pelo valor investido em prospecção. Um ROI acima de 1 é bom, abaixo deste número significa que você está perdendo dinheiro.
Lead
Essa palavra aqui é homônima na língua portuguesa – pode ser um termo do jornalismo (que em português pode ser lide também) – e também pode representar um possível consumidor, alguém que demonstrou interesse nos produtos, serviços ou conteúdos da empresa.
Pitch de Vendas
É um discurso de vendas que tende a ser objetivo, curto e que precisa envolver o consumidor. É uma forma de contextualizar uma solução à realidade e ao mercado que o lead está. Uma vez que se tem essa abertura, o vendedor pode fazer uma apresentação mais aprofundada sobre um produto ou serviço.
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Não vendemos um logo ou um slogan, nós te diferenciamos do comum unindo todas as características do seu negócio, criando uma maneira única de se apresentar ao mercado, mostrando para o público alvo quais são os benefícios do seu negócio e porquê eles te fazem distinto de todos os outros.
Quais itens compõem uma identidade visual?
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
Quais são as opções?
Identidade
Visual / Branding
A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa.
Aos elementos formais que representam visualmente uma marca damos o nome de Identidade Visual. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. De forma resumida, a identidade visual é a “cara” da marca.
Sites
& App
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
SEO &
Divulgação
SEO significa “Otimização para mecanismos de buscas” que no Brasil é conhecido como “Otimização de Sites”, sua função é ajudar as plataformas digitais a ficarem bem posicionadas em mecanismos de busca, como o Google, de forma “natural”, “orgânica” ou “gratuita”. Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados (ADS) é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.
Gerenciamento
de Rede
A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas, ela contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento, relacionamento diário e ativo com o público da marca e o mais importante, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.
Posicionamento
Digital
É um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para, dentro de um contexto, orientar a empresa o rumo que ela deve tomar, sendo assim, uma competência que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização, criando assim: metas, planos de ações globais e focados a momentos específicos e seu posterior acompanhamento.
Mentoria
Digital
Consiste no aconselhamento estratégico visando maximizar sua performance digital, aperfeiçoar sua reputação e atrair personas qualificadas. Atuamos como mentores, orientando o cliente e construindo em conjunto as diretrizes para o alcance dos objetivos estabelecidos no plano de metas. Podendo ter como objetivo final a venda de produtos físicos ou digitais (infoprodutos), aumento de percepção da marca, prototipação/ideação de uma ideia para que seja observado todos os pontos de contatos que precisão ser criados no mundo online e/ou estruturação de linha editorial com conteúdos e anúncios para os canais online.
Palestras
& cursos
A Internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos, e, de lá pra cá, temos um mundo de mudanças, inovações, adaptações e um leque de opções para as mais diversas esferas. O quanto você conhece a fundo como a Internet ou as Redes Sociais podem te ajudar? O quanto você consegue aproveitar dela no seu dia a dia, de forma eficaz?
Pensando nisso, e também por sermos apaixonados por esse universo, desenvolvemos Palestras e Workshops para auxiliar desde estudantes a grandes empresários a aprenderem cada vez mais sobre Marketing Digital.
Palestras
& cursos
São textos altamente persuasivos e podem levar a audiência a comprar um produto ou contratar/assinar um serviço. Hoje é utilizado por muitos tanto em plataformas Online como Offline. Os infoprodutos são os que mais utilizam dessa técnica, pois não possuem nenhum contato no mundo físico com o cliente, tudo é feito de modo online, sendo assim, ele precisa criar uma credibilidade com a sua persona para que a mesma faça a ação.
Prototipagem
& Ideação
Tirar uma ideia do papel nem sempre é tão simples quanto parece, exige tempo, paciência, muitas tentativas (erros e acertos) e nem sempre é como esperamos. Mas, não precisa ser assim. Existem novos métodos que facilitam nesta trajetória, contribuindo para escolhas mais assertivas na hora de criar e testar um novo produto.