Quem nunca leu um texto, um anúncio ou algo assim e tomou uma decisão no impulso, ou ficou horas com aquilo martelando na cabeça, sabendo que você quer, mas pensando se você realmente precisa e aquela vozinha insiste em falar que sim, você quer, você precisa, você pode.
Para algo muito além de uma copy bem elaborada, é bem provável que o que te chamou atenção foi construído em cima de um gatilho mental, especialmente feito para despertar em você alguma vontade.
E aqui nós vamos conhecer um pouco mais a fundo os principais gatilhos que você pode encontrar por aí!
Autoridade
Quem não gosta de acompanhar pessoas influentes e que entendem do assunto? E quando você demonstra ser e ter autoridade em um assunto, isso faz com que as pessoas tenham mais confiança em seu trabalho.
Essa autoridade se dará por meio de palestras realizadas, texto publicados em plataformas próprias ou grandes portais, fazendo publicações que ensinem algo ou nas quais você possa mostrar sua opinião, bem embasada, sobre um assunto.
Escassez
Esse aqui provavelmente é um dos mais conhecidos e um que com certeza já te fez assistir a uma palestra ou comprar um curso, por exemplo. Porque quando vem aquele “a última chance do ano” ou ainda “as vagas estão acabando, vai ficar de fora?” você logo pensa “eu não posso ficar de fora, essa é minha chance!” O gatilho da escassez certamente desperta a necessidade de algo que nem você sabia que tinha.
Mas, antes de usar palavras que remetam a exclusividade e também tempo limitado, é preciso gerar valor e mostrar o quanto o seu produto é importante – ninguém irá adquirir algo que não pareça realmente solucionar problemas, então trabalhe em um bom conteúdo em suas páginas antes de lançar algo!
Expectativa
Fique ligado que até o fim deste texto você saberá tudo sobre os principais gatilhos!
E, essa expectativa gerada em você agora é mais um gatilho mental que pode te ajudar em seus negócios – e dependendo de como for trabalhada, as pessoas sempre estarão em suas redes sociais esperando o próximo lançamento.
Não perca e Amanhã tem novidade são outros exemplos que podem ser aplicados aqui.
Garantia
Ninguém gosta de apostar em algo que não parece confiável, então fortalecer a confiança do seu produto é uma garantia maior de venda. Aposte todas suas fichas ao mostrar que, você confia tanto no potencial, que até mesmo devolverá o dinheiro se o produto não resolver o que a pessoa precisa. Além disso, outras garantias podem ser oferecidas, como consultorias, para que a pessoa se sinta mais confiante em adquirir.
Prova Social
9 em cada 10 dentistas recomendam este produto.
Você com certeza já ouviu muito essa frase em propagandas, é um exemplo muito claro de prova social, ou seja, de que seu produto tem trazido resultado, bem como tem agradado ao público.
Para trabalhar esse gatilho é importante sempre usar os dados reais e usar a seu favor todos os casos de sucesso que você tem. Use as redes sociais de forma estratégica e sempre com um bom atendimento.
Comunidade
Se sentir pertencente a algo/ a uma comunidade é um dos fatores que fará com que alguém adquira seus produtos. Então tenha a disposição em seu site análise e recomendações, depoimentos e ferramentas que auxiliem a diminuir a incerteza da compra.
Reciprocidade
Ações que levam o consumidor a retribuir “favores”. Marcar amigos em um sorteio, indicar uma promoção para amigos e assim por diante.
Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.
Não vendemos um logo ou um slogan, nós te diferenciamos do comum unindo todas as características do seu negócio, criando uma maneira única de se apresentar ao mercado, mostrando para o público alvo quais são os benefícios do seu negócio e porquê eles te fazem distinto de todos os outros.
Quais itens compõem uma identidade visual?
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
Quais são as opções?
Identidade
Visual / Branding
A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa.
Aos elementos formais que representam visualmente uma marca damos o nome de Identidade Visual. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. De forma resumida, a identidade visual é a “cara” da marca.
Sites
& App
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
SEO &
Divulgação
SEO significa “Otimização para mecanismos de buscas” que no Brasil é conhecido como “Otimização de Sites”, sua função é ajudar as plataformas digitais a ficarem bem posicionadas em mecanismos de busca, como o Google, de forma “natural”, “orgânica” ou “gratuita”. Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados (ADS) é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.
Gerenciamento
de Rede
A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas, ela contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento, relacionamento diário e ativo com o público da marca e o mais importante, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.
Posicionamento
Digital
É um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para, dentro de um contexto, orientar a empresa o rumo que ela deve tomar, sendo assim, uma competência que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização, criando assim: metas, planos de ações globais e focados a momentos específicos e seu posterior acompanhamento.
Mentoria
Digital
Consiste no aconselhamento estratégico visando maximizar sua performance digital, aperfeiçoar sua reputação e atrair personas qualificadas. Atuamos como mentores, orientando o cliente e construindo em conjunto as diretrizes para o alcance dos objetivos estabelecidos no plano de metas. Podendo ter como objetivo final a venda de produtos físicos ou digitais (infoprodutos), aumento de percepção da marca, prototipação/ideação de uma ideia para que seja observado todos os pontos de contatos que precisão ser criados no mundo online e/ou estruturação de linha editorial com conteúdos e anúncios para os canais online.
Palestras
& cursos
A Internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos, e, de lá pra cá, temos um mundo de mudanças, inovações, adaptações e um leque de opções para as mais diversas esferas. O quanto você conhece a fundo como a Internet ou as Redes Sociais podem te ajudar? O quanto você consegue aproveitar dela no seu dia a dia, de forma eficaz?
Pensando nisso, e também por sermos apaixonados por esse universo, desenvolvemos Palestras e Workshops para auxiliar desde estudantes a grandes empresários a aprenderem cada vez mais sobre Marketing Digital.
Palestras
& cursos
São textos altamente persuasivos e podem levar a audiência a comprar um produto ou contratar/assinar um serviço. Hoje é utilizado por muitos tanto em plataformas Online como Offline. Os infoprodutos são os que mais utilizam dessa técnica, pois não possuem nenhum contato no mundo físico com o cliente, tudo é feito de modo online, sendo assim, ele precisa criar uma credibilidade com a sua persona para que a mesma faça a ação.
Prototipagem
& Ideação
Tirar uma ideia do papel nem sempre é tão simples quanto parece, exige tempo, paciência, muitas tentativas (erros e acertos) e nem sempre é como esperamos. Mas, não precisa ser assim. Existem novos métodos que facilitam nesta trajetória, contribuindo para escolhas mais assertivas na hora de criar e testar um novo produto.