A maneira de comprar e de interagir com empresas mudou – e nem precisamos ir tão longe e falar das redes sociais, a forma como o seu site – algo tão tradicional e corriqueiro quanto um cartão de visitas físico, conversa com seu consumidor, diz muito sobre sua empresa.

Existe um termo conhecido como “O momento zero da verdade” (Em seu original, ZMOT – Zero moment of truth), que foi desenvolvido e explicado pelo Google para exemplificar o novo comportamento do consumidor na era digital.

E no que consiste o ZMOT?

É quando você chega em uma loja, por exemplo, olha um produto e, antes de qualquer coisa, você tira seu celular do bolso e vai ler mais sobre este produto – quais as experiências que outras pessoas tiveram? Como é o suporte? Como a marca se posiciona no mercado? Este é o momento zero da verdade.

E o que acontece se a empresa não tiver um site, onde você pode disponibilizar todas as informações acerca dos produtos oferecidos, de quem está por trás da companhia, com um número de contato para fácil acesso? Nos dias de hoje, este fator pode ser decisivo para a finalização de uma compra.

O site é uma das melhores vitrines virtuais que um negócio pode ter, aumenta a visibilidade da marca e facilita o atendimento ao consumidor. E, o ZMOT também pode levar em conta o quanto o site é responsivo a outros dispositivos – ninguém gosta de ler informações dispostas de uma maneira que não encaixa na tela do celular.

E, dependendo do tipo de negócios que uma empresa segue, ter um aplicativo que facilite o acesso às informações é essencial – também responsivo, sem bugs, com design diferenciado e que atenda todas as necessidades da marca e do usuário. Pensar em todos estes aspectos, e um aplicativo e  um site funcional é essencial qualquer negócio nos dias de hoje.





Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.

Voltar ao Topo

26 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Esquilo Marketing