Gerenciamento de Redes





Você já deve ter ouvido aquela história que hoje o inglês já não é mais um diferencial em um currículo, e sim um item obrigatório – com as redes sociais é mais ou menos a mesma coisa – o diferencial então, não é estar nas redes sociais, é como você irá trabalhar com as diferentes plataformas para fazer o seu negócio ser visto e ter uma boa interação com o seu público.

Isso posto, é preciso pensar bem quando você terá redes sociais e de que forma irá trabalhar com elas – é preciso ter um objetivo muito claro com cada uma das redes sociais que é criada para uma marca: é para engajamento? É para venda? É para visibilidade? Enfim, ter isso definido ajuda na hora de desenvolver estratégias para alavancar o trabalho em cada uma delas.

E aí que começa o gerenciamento de redes sociais: entendendendo qual o objetivo da sua marca. Atrelado a isso, é preciso estabelecer também quais redes sociais fazem sentido a marca estar – e onde o público está. Para saber isso quase sempre será preciso testar as redes e as respostas que vem de cada uma delas – mas sabendo para o que cada uma serve, já é possível descartar as que não fazem sentido.

Ter um – ou mais de um – objetivo claro ajuda a traçar uma estratégia mais equilibrada e assertiva. A partir disso, pensar no conteúdo e na frequência que será publicado fica mais fácil. É preciso ter sempre uma pessoa, ou uma equipe, ligada às redes sociais – quando comentários e respostas começarem a surgir, mesmo que negativos, o silêncio não é a resposta mais apropriada, e é preciso pensar também qual será a linguagem utilizada para todos os tipos de situação. E monitorar não apenas todas as redes sociais utilizadas, mas as demais – gerenciar crises antes delas se tornarem grandes exige atenção constante.

E é sempre preciso voltar para cada ação executada e analisar, entender o quão bem o público respondeu a isso ou não, o quão inserido se está ou não dos objetivos planejados para a mídia inicialmente. E, se sua empresa ainda não tem uma área dedicada a cuidar e gerenciar as redes sociais, é preciso repensar isso e entender a necessidade de estar bem posicionado a qualquer momento, e em qualquer lugar.





Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.

Voltar ao Topo
Pessoas online agora no site

35 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Esquilo Marketing