Comprar ou Não Comprar Seguidores?
Eis a Questão!





Estar em uma rede social é algo que proporciona para qualquer negócio – e qualquer pessoa – uma infinidade de possibilidades. Diversos formatos disponíveis e formas diferentes para diversificar o conteúdo e a forma de interação com os seguidores.

Ao se criar um perfil, um dos primeiros objetivos é aumentar o número de seguidores da página, e a ansiedade bate para ver esse número aumentando. Ela vai crescendo diariamente, e, em meio ao desespero – ou a vontade de exibir números exorbitantes, algumas pessoas apelam para a compra de seguidores. E é ai que as coisas começam a dar errado. E, por quê?

Bom, se estabelecer em uma rede social é vital para qualquer negócio – mas são as estratégias por trás desse posicionamento que irão garantir um bom retorno financeiro e não o número de seguidores que você possui. Até porque, ao fazer uma análise mais profunda, é possível perceber diversos perfis com mais de 5, 10, 15 mil seguidores, tendo uma média de apenas 30 curtidas por post. Qual o retorno deste falso investimento de compra de seguidores então? Te garanto que é apenas negativo.

Ainda neste cenário, é válido ressaltar que mais vale uma página com dois mil seguidores, mas com um bom número de curtidas nas postagens, comentários e uma boa conversão em vendas do que a ostentação de um grande número de seguidores.

Existe outro cenário possível para quem decide comprar seguidores – e esse vai colocar todo o seu trabalho a perder: quando a compra é feita, a plataforma do Instagram tem como saber – você poderá ser suspenso, penalizado de alguma outra forma ou banido de vez desta rede social, sem a permissão de retornar com o mesmo nome – e sem a menor possibilidade de recuperar o que conseguiu de forma orgânica. Será preciso começar do zero, com uma nova estratégia e pés bem firmes no chão, pois se repetir a “receita” provavelmente irá levar “block” novamente.

Os perfis comprados não têm um nicho claro e específico, sendo assim, você corre o risco de ter diversos seguidores mas não consumidores – além do mais, em rede social as pessoas podem escolher o que querem ou não ver, o que pode diminuir ainda mais as possibilidades do seu alcance – e não ser relevante para seu público é um dos fatores que fará com que sua conta tenha ainda menos alcance – esses falsos seguidores não irão interagir, logo, o seu conteúdo irá alcançar cada vez menos pessoas.

O melhor caminho é não optar pela compra, e sim trabalhar por um bom conteúdo – procure entender o formato que sua audiência gosta, teste vídeo, textos, imagens… teste sempre. Ter uma audiência real te dará uma boa análise dos seus números e de qual o melhor caminho a ser trilhado.

Construa um bom relacionamento, sempre responda, sempre interaja. Pode ser que demore um pouco mais, mas, mais valem 500 seguidores que te trazem um bom retorno do que dez mil seguidores que não te levarão a lugar algum!




Veja alguns de nossos projetos


Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.

Voltar ao Topo

38 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Esquilo Marketing