Como melhorar o engajamento
Saiba as melhores formas de conversar com o seu público





Com certeza, você sabe o que é engajamento. Mas, você sabe como melhorar o seu?

 

Os hábitos de consumo dos consumidores mudam constantemente e, cada vez mais, as empresas querem se aproximar dos consumidores, assim, a busca pelo engajamento nas redes sociais está cada vez maior.

 

Através do engajamento, conseguimos medir se nossas estratégias estão surtindo efeito e se a comunicação impactou positivamente um determinado público. Afinal, não adianta estar presente nas redes sociais, se as suas estratégias não surtem efeitos. Se você deseja melhorar o seu engajamento, preste atenção nas dicas a seguir:

 

  1. Conheça bem o seu público

Para que sua comunicação seja eficiente, é necessário que você entenda quais são as necessidades e desejos do seu público, o estilo de vida e seus hábitos de compra. É necessário também, que você entenda qual o seu público, qual a sua faixa etária, onde moram, sua classe social e qual seu gênero.

Com essas informações, você conseguirá definir uma buyer persona, que é um cliente modelo da empresa. Depois, é hora de desenvolver uma estratégia voltada especificamente para o estilo do cliente, de modo que ele se sinta atraído pela sua comunicação e demonstre interesse em interagir com a sua marca.

 

  1. Crie conteúdos relevantes

É muito importante compartilhar conteúdos relevantes e que agradem o seu público. Não compartilhe conteúdos que não coincidem com o gosto daqueles que te acompanham. Estude quais são os meios de comunicação que eles mais utilizam e quais as tendências do momento.

Lembre-se de que os usuários das mídias sociais estão em contato com uma enorme quantidade de conteúdos, por isso, o seu conteúdo precisa se destacar dos demais. Trabalhe com conteúdos autorais e que fortaleçam a imagem do seu negócio nas redes.

 

  1. Responda com frequência e cordialidade

Essa etapa é essencial para aproximar o seu público da marca, responda sempre que alguém tirar dúvidas ou dar feedbacks. Se possível, responda com rapidez, isso demonstra proximidade e amizade com o público.

 

  1. Incentive a interação

Há diversas formas de estimular a interação nas redes. No Instagram, por exemplo, a enquete é uma ferramenta muito utilizada para que o público escolha entre uma das opções apresentadas. 

Desenvolva cada publicação pensando em como o seu público será estimulado a interagir. Os conteúdos precisam ser amigáveis e acessíveis.

 

Seguindo corretamente essas dicas, você conseguirá ter um resultado significativo no seu engajamento. Mas, lembre-se de sempre se atualizar, trazer conteúdos novos, para que o público se mantenha interessado. 

 

Sobre a ESQUILO COMUNICAÇÃO & MARKETING

Criada em 2018, a ESQUILO tem como propósito expandir o marketing digital, desde o conceito até a execução da sua ideia, ampliando a presença digital por meio do planejamento estratégico preciso e eficiente. Para mais informações, entre em contato com:

Juscelino Araujo – CEO

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