Como e quando utilizar banco de imagens
Saiba como ter imagens de qualidade para os seus trabalhos





Não é novidade que o apelo visual é um dos mais importantes nas redes sociais. Afinal, ninguém quer ver uma imagem com péssima qualidade, por isso, é comum utilizarmos banco de imagens, mas existem regras, e é sobre isso que iremos falar agora.

 

Fotos de banco de imagens ajudam no desenvolvimento de materiais como panfletos, cartazes e anúncios, melhorando a comunicação visual e o engajamento da empresa. Para se ter uma ideia, posts com imagens no Facebook geram 2.3 vezes mais engajamento, enquanto os tweets recebem 150% mais retweets do que aqueles com apenas texto.

 

Quando utilizamos o banco de imagens, temos a garantia de que adquirimos o direito legal de utilizar a imagem no nosso trabalho. Isso não acontece quando pegamos uma foto aleatória na internet, o que pode gerar uma série de problemas legais.

 

Recomendamos que leia com atenção o contrato de licença do banco de imagens usado, para ter certeza de que compreende todos os direitos que lhe foram concedidos nas fotos. Geralmente, bancos de dados sérios e confiáveis que oferecem imagens econômicas, o fazem sob a Licença Royalty Free, que possui uma estrutura básica.

 

Se a imagem que você comprou for Royalty Free, ela pode ser utilizada em todo tipo de projeto relacionado à sua atividade econômica. Fotos marcadas para uso comercial foram verificadas pelo banco de imagens para essa finalidade, para que você possa usá-las com tranquilidade.

 

Existem inúmeros projetos na lista, mas os principais são:

– Marketing e promoção: anúncios publicitários, folhetos, informativos, etc.

– Identidade de marca e imagem corporativa: web design, cartazes, papéis de parede, decoração e lojas.

– Material de apoio: apresentação de negócios, cartões, etc.

– Uso pessoal: protetor de tela, papel de parede, etc.

 

Muitos ficam na dúvida sobre qual banco de imagens utilizar, por isso preparamos uma lista com os quatro mais famosos, confira: 

  • Unsplash;
  • Freepik;
  • Rawpixel
  • Pixabay;

 

Agora que já entendeu como funciona e quais os melhores bancos de imagens, é hora de procurar pela imagem perfeita para o seu material. Não se esqueça de ler o contrato de licença das imagens antes de utilizar.

Sobre a ESQUILO COMUNICAÇÃO & MARKETING

Criada em 2018, a ESQUILO tem como propósito expandir o marketing digital, desde o conceito até a execução da sua ideia, ampliando a presença digital por meio do planejamento estratégico preciso e eficiente. Para mais informações, entre em contato com:

Juscelino Araujo – CEO

[email protected]

+55 (65) 98404-0690




Veja alguns de nossos projetos


Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.

Voltar ao Topo

39 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Esquilo Marketing