– Conheça o seu público-alvo: não dá para construir um conteúdo que engaje se você não sabe o que seu público consome. Vá além de estatísticas e procure entender o melhor horário, o tipo de formato mais consumido, o conteúdo que mais atrai, como seu público reage as publicações do concorrente, etc.
“Ah, mas eu não tenho um público-alvo.” Construa sua buyer persona então. Estude, pesquise, faça entrevistas, junte o perfil dos atuais clientes que você possui e misture com o perfil de possíveis clientes, faça tudo isso até chegar a um tipo de público.
– Invista onde o seu público está: você sabe quem é seu público e sabe onde eles mais gostam de consumir informação, não faz sentido perder tempo em alguma rede social alheia a tudo isso só para “marcar presença” e atirar para vários lados. Foque primeiro onde seu público está.
– Leve em consideração vários aspectos: na hora de pensar em conteúdo, não faça isso sozinho. Reúna a equipe, pense em diversos tópicos, pense na linguagem de cada material, em qual deve ser a abordagem, o formato… enfim, veja vários pontos e deixe seu planejamento o mais redondo possível.
– Tenha um conteúdo personalizado: seus consumidores precisam se identificar com sua marca e seu negócio, então, humanize sua marca, e personalize o conteúdo de acordo com o público: envie ofertas e conteúdos exclusivos, estimulando o consumidor a continuar o contato.
– Tenha uma linguagem própria: ao humanizar sua marca isso afetará também a maneira como você se comunica com seu público – porque você entende as dores dele, entende quais podem ser as soluções e não precisa ficar o tempo todo falando de venda – e nem o faça. O público está cansado disso.
– Interaja: não adianta criar conteúdo para engajar se você não está disposto a interagir em redes sociais, é preciso responder sempre, incentivar conversas acerca de suas publicações, curtir, comentar, compartilhar menções – esteja presente!
– Tenha um atendimento ao consumidor eficaz e respeitoso: procure responder todas as mensagens que chegarem no meio digital – positivas e negativas. Seja cordial sempre – qualquer erro de comunicação pode ser um deslize fatal para sua imagem.
– Crie sua comunidade: é preciso criar espaços que possibilitem interações para além dessas possibilitadas por perfis institucionais – tenha grupos no WhatsApp/Telegram, Facebook, LinkedIn… Enfim, crie um espaço maior para o diálogo, e daqui você pode tirar também insights e pequenas pesquisas de satisfação com relação a sua marca.
– Monitore suas menções: criar grupos para entender melhor como seu público vê a marca é bacana, mas também é interessante monitorar as diversas menções ao seu negócio – seja onde for – para ter um panorama mais completo da situação. E quando negativo, é aquela história: seja cordial na hora de responder. Hoje já existem diversos softwares e ferramentas que podem ajudar nessa função.
– Mensure seu trabalho: analisar sempre! O que está dando certo? O que não está? O que é preciso mudar? A análise é uma baita ferramenta para te guiar em qualquer trabalho e no digital não é diferente, então faça bom proveito do que os números te dizem e remodele suas estratégias sempre que necessário.
Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.
Não vendemos um logo ou um slogan, nós te diferenciamos do comum unindo todas as características do seu negócio, criando uma maneira única de se apresentar ao mercado, mostrando para o público alvo quais são os benefícios do seu negócio e porquê eles te fazem distinto de todos os outros.
Quais itens compõem uma identidade visual?
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
Quais são as opções?
Identidade
Visual / Branding
A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa.
Aos elementos formais que representam visualmente uma marca damos o nome de Identidade Visual. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. De forma resumida, a identidade visual é a “cara” da marca.
Sites
& App
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
SEO &
Divulgação
SEO significa “Otimização para mecanismos de buscas” que no Brasil é conhecido como “Otimização de Sites”, sua função é ajudar as plataformas digitais a ficarem bem posicionadas em mecanismos de busca, como o Google, de forma “natural”, “orgânica” ou “gratuita”. Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados (ADS) é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.
Gerenciamento
de Rede
A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas, ela contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento, relacionamento diário e ativo com o público da marca e o mais importante, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.
Posicionamento
Digital
É um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para, dentro de um contexto, orientar a empresa o rumo que ela deve tomar, sendo assim, uma competência que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização, criando assim: metas, planos de ações globais e focados a momentos específicos e seu posterior acompanhamento.
Mentoria
Digital
Consiste no aconselhamento estratégico visando maximizar sua performance digital, aperfeiçoar sua reputação e atrair personas qualificadas. Atuamos como mentores, orientando o cliente e construindo em conjunto as diretrizes para o alcance dos objetivos estabelecidos no plano de metas. Podendo ter como objetivo final a venda de produtos físicos ou digitais (infoprodutos), aumento de percepção da marca, prototipação/ideação de uma ideia para que seja observado todos os pontos de contatos que precisão ser criados no mundo online e/ou estruturação de linha editorial com conteúdos e anúncios para os canais online.
Palestras
& cursos
A Internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos, e, de lá pra cá, temos um mundo de mudanças, inovações, adaptações e um leque de opções para as mais diversas esferas. O quanto você conhece a fundo como a Internet ou as Redes Sociais podem te ajudar? O quanto você consegue aproveitar dela no seu dia a dia, de forma eficaz?
Pensando nisso, e também por sermos apaixonados por esse universo, desenvolvemos Palestras e Workshops para auxiliar desde estudantes a grandes empresários a aprenderem cada vez mais sobre Marketing Digital.
Palestras
& cursos
São textos altamente persuasivos e podem levar a audiência a comprar um produto ou contratar/assinar um serviço. Hoje é utilizado por muitos tanto em plataformas Online como Offline. Os infoprodutos são os que mais utilizam dessa técnica, pois não possuem nenhum contato no mundo físico com o cliente, tudo é feito de modo online, sendo assim, ele precisa criar uma credibilidade com a sua persona para que a mesma faça a ação.
Prototipagem
& Ideação
Tirar uma ideia do papel nem sempre é tão simples quanto parece, exige tempo, paciência, muitas tentativas (erros e acertos) e nem sempre é como esperamos. Mas, não precisa ser assim. Existem novos métodos que facilitam nesta trajetória, contribuindo para escolhas mais assertivas na hora de criar e testar um novo produto.