Como atrair clientes na semana do consumidor
Aprenda como aproveitar esse período para potenciar as vendas e o relacionamento com o público!





Você é empresário? Se sim, já planejou suas ações para a Semana do Consumidor?

A semana do consumidor está ligada ao Dia do Consumidor, que acontece dia 15 de Março. É uma semana em que as lojas, tanto online quanto físicas, aproveitam para oferecer descontos atrativos. É uma oportunidade para potencializar as vendas e o relacionamento com o público. Trouxemos algumas dicas de como fazer isso!

  1. Respeite o direito dos consumidores

O Dia do Consumidor não serve apenas para oferecer descontos, e sim para comemorar os seus direitos. Aproveite essa data para lembrar algumas informações, isso mostra que você os respeita e agrega credibilidade para a marca.

Dentre os vários direitos dos consumidores, temos:

  • Direito à troca de produtos defeituosos no prazo de 90 dias, contados a partir do dia da compra.
  • Direito à nota fiscal da compra.
  • Acesso às informações cadastrais da empresa, como: CNPJ, endereço e telefone.
  1. Invista numa comunicação eficiente

Cuide para que sua comunicação não seja somente sobre ofertas, mostre porque a data surgiu. Além disso, estude os canais utilizados pelo seu público e esteja presente em todos eles. Mostre disposição também diante de problemas.

  1. Ajude o cliente a realizar a compra

É comum que durante o processo de compra, o cliente apresente alguma dúvida, elas precisam ser respondidas pela empresa!

Uma forma de facilitar a venda e diminuir a quantidade de dúvidas, é investindo em conteúdo de qualidade, como tutoriais, dicas, vídeos esclarecendo dúvidas. Você também pode criar um FAQ, com as dúvidas mais frequentes.

  1. Participe de causas sociais

Durante a semana do consumidor ou em outras ações, o negócio pode apoiar uma causa que esteja de acordo com o posicionamento da empresa. Assim, além de ajudar várias pessoas, o marketing social ajuda para que o público perceba os valores e preocupações da marca. Isso ainda facilita a fidelização de laços com pessoas que possuem valores parecidos com o da empresa.

  1. Fique de olho no consumidor 2.0

Sabe o que é consumidor 2.0? É aquele que se informa antes de tomar a decisão, ele está atento ao bombardeio de informações e às opções do mercado. Por isso, é importante filtrar tudo que chega até ele!

Clientes mais modernos não querem ser impactados por publicidades que não fazem sentido para eles, ou sem relevância. Por isso, foque na personalização de contato, soluções customizadas e atendimento diferenciado, tudo baseado na necessidade de cada um.

  1. Crie campanhas específicas para a Semana do Consumidor

Esse pode ser o diferencial para vender mais durante a Semana do Consumidor, invista em Google Ads e Facebook Ads. Eles são ótimos para:

  • divulgar produtos que têm maior potencial de vendas;
  • Testar anúncios com antecedência e descartar aqueles que não deram certo;
  • Criar anúncios de retargeting, aquele direcionado para pessoas que já visitaram um produto e não fizeram a compra;
  • Criar campanhas que geram leads antes da semana do consumidor e depois enviar e-mails personalizados durante e depois da data;

 

Essas foram nossas dicas de como atrair mais clientes durante a Semana do Consumidor, algumas podem ser aplicadas em outras datas.

 

Sobre a ESQUILO COMUNICAÇÃO & MARKETING

Criada em 2018, a ESQUILO tem como propósito expandir o marketing digital, desde o conceito até a execução da sua ideia, ampliando a presença digital por meio do planejamento estratégico preciso e eficiente. Para mais informações, entre em contato com:

 

Juscelino Araujo – CEO

 

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