Você é empresário? Se sim, já planejou suas ações para a Semana do Consumidor?
A semana do consumidor está ligada ao Dia do Consumidor, que acontece dia 15 de Março. É uma semana em que as lojas, tanto online quanto físicas, aproveitam para oferecer descontos atrativos. É uma oportunidade para potencializar as vendas e o relacionamento com o público. Trouxemos algumas dicas de como fazer isso!
O Dia do Consumidor não serve apenas para oferecer descontos, e sim para comemorar os seus direitos. Aproveite essa data para lembrar algumas informações, isso mostra que você os respeita e agrega credibilidade para a marca.
Dentre os vários direitos dos consumidores, temos:
Cuide para que sua comunicação não seja somente sobre ofertas, mostre porque a data surgiu. Além disso, estude os canais utilizados pelo seu público e esteja presente em todos eles. Mostre disposição também diante de problemas.
É comum que durante o processo de compra, o cliente apresente alguma dúvida, elas precisam ser respondidas pela empresa!
Uma forma de facilitar a venda e diminuir a quantidade de dúvidas, é investindo em conteúdo de qualidade, como tutoriais, dicas, vídeos esclarecendo dúvidas. Você também pode criar um FAQ, com as dúvidas mais frequentes.
Durante a semana do consumidor ou em outras ações, o negócio pode apoiar uma causa que esteja de acordo com o posicionamento da empresa. Assim, além de ajudar várias pessoas, o marketing social ajuda para que o público perceba os valores e preocupações da marca. Isso ainda facilita a fidelização de laços com pessoas que possuem valores parecidos com o da empresa.
Sabe o que é consumidor 2.0? É aquele que se informa antes de tomar a decisão, ele está atento ao bombardeio de informações e às opções do mercado. Por isso, é importante filtrar tudo que chega até ele!
Clientes mais modernos não querem ser impactados por publicidades que não fazem sentido para eles, ou sem relevância. Por isso, foque na personalização de contato, soluções customizadas e atendimento diferenciado, tudo baseado na necessidade de cada um.
Esse pode ser o diferencial para vender mais durante a Semana do Consumidor, invista em Google Ads e Facebook Ads. Eles são ótimos para:
Essas foram nossas dicas de como atrair mais clientes durante a Semana do Consumidor, algumas podem ser aplicadas em outras datas.
Sobre a ESQUILO COMUNICAÇÃO & MARKETING
Criada em 2018, a ESQUILO tem como propósito expandir o marketing digital, desde o conceito até a execução da sua ideia, ampliando a presença digital por meio do planejamento estratégico preciso e eficiente. Para mais informações, entre em contato com:
Juscelino Araujo – CEO
contato@esquilomkt.com.br
+55 (65) 98404-0690
Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.
Não vendemos um logo ou um slogan, nós te diferenciamos do comum unindo todas as características do seu negócio, criando uma maneira única de se apresentar ao mercado, mostrando para o público alvo quais são os benefícios do seu negócio e porquê eles te fazem distinto de todos os outros.
Quais itens compõem uma identidade visual?
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
Quais são as opções?
Identidade
Visual / Branding
A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa.
Aos elementos formais que representam visualmente uma marca damos o nome de Identidade Visual. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. De forma resumida, a identidade visual é a “cara” da marca.
Sites
& App
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
SEO &
Divulgação
SEO significa “Otimização para mecanismos de buscas” que no Brasil é conhecido como “Otimização de Sites”, sua função é ajudar as plataformas digitais a ficarem bem posicionadas em mecanismos de busca, como o Google, de forma “natural”, “orgânica” ou “gratuita”. Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados (ADS) é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.
Gerenciamento
de Rede
A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas, ela contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento, relacionamento diário e ativo com o público da marca e o mais importante, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.
Posicionamento
Digital
É um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para, dentro de um contexto, orientar a empresa o rumo que ela deve tomar, sendo assim, uma competência que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização, criando assim: metas, planos de ações globais e focados a momentos específicos e seu posterior acompanhamento.
Mentoria
Digital
Consiste no aconselhamento estratégico visando maximizar sua performance digital, aperfeiçoar sua reputação e atrair personas qualificadas. Atuamos como mentores, orientando o cliente e construindo em conjunto as diretrizes para o alcance dos objetivos estabelecidos no plano de metas. Podendo ter como objetivo final a venda de produtos físicos ou digitais (infoprodutos), aumento de percepção da marca, prototipação/ideação de uma ideia para que seja observado todos os pontos de contatos que precisão ser criados no mundo online e/ou estruturação de linha editorial com conteúdos e anúncios para os canais online.
Palestras
& cursos
A Internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos, e, de lá pra cá, temos um mundo de mudanças, inovações, adaptações e um leque de opções para as mais diversas esferas. O quanto você conhece a fundo como a Internet ou as Redes Sociais podem te ajudar? O quanto você consegue aproveitar dela no seu dia a dia, de forma eficaz?
Pensando nisso, e também por sermos apaixonados por esse universo, desenvolvemos Palestras e Workshops para auxiliar desde estudantes a grandes empresários a aprenderem cada vez mais sobre Marketing Digital.
Palestras
& cursos
São textos altamente persuasivos e podem levar a audiência a comprar um produto ou contratar/assinar um serviço. Hoje é utilizado por muitos tanto em plataformas Online como Offline. Os infoprodutos são os que mais utilizam dessa técnica, pois não possuem nenhum contato no mundo físico com o cliente, tudo é feito de modo online, sendo assim, ele precisa criar uma credibilidade com a sua persona para que a mesma faça a ação.
Prototipagem
& Ideação
Tirar uma ideia do papel nem sempre é tão simples quanto parece, exige tempo, paciência, muitas tentativas (erros e acertos) e nem sempre é como esperamos. Mas, não precisa ser assim. Existem novos métodos que facilitam nesta trajetória, contribuindo para escolhas mais assertivas na hora de criar e testar um novo produto.