– Autohash:
Esse aplicativo consegue encontrar todas as hashtags relevantes para a sua foto em apenas alguns segundos. Isso, definitivamente, irá te poupar de muito tempo e garantirá que as hashtags sejam realmente úteis aos seus usuários do Instagram.
– Canva:
Outro aplicativo que você consegue ter no celular e atuar com o Marketing Digital é o Canva. Ele oferece opções pagas e gratuitas, e te ajuda a editar diversas imagens para as mais diversas redes sociais e estratégias de Marketing Digital. A ferramenta também consegue oferecer diversos modelos de layouts de banners, panfletos, cartazes, etc.
– Evernote:
Se você é aquele empreendedor que vive tendo boas ideias no meio da noite, você precisa urgentemente desse aplicativo, para que a sua ideia não se perca e você perca dinheiro.
Além de lhe dar um suporte como bloco de notas, o Evernote irá lhe ajudar a fazer simples capturas em forma de imagem, voz e vídeo.
O melhor de tudo é que você pode sincronizar o aplicativo de vários outros meios.
– Gerenciador de anúncios:
Hoje você não precisa estar ligado o tempo todo ao computador para conseguir gerenciar todos os seus anúncios e publicações, pode fazer isso diretamente pelo aplicativo.
Por ele, você conseguirá acompanhar todas as suas campanhas e os seus desempenhos não somente no Facebook, mas também no Instagram, além de receber notificações sobre cada um dos seus anúncios.
– Google Analytics:
Acompanhar em tempo real e fazer o monitoramento constante da performance do seu site ou e-commerce é algo importante e necessário. E o aplicativo do Google Analytics é outro que possui todas as funcionalidades da versão desktop no celular.
Por ele você consegue:
– Google Keyword Planner:
Para que você tenha sucesso ao criar links patrocinados e tipos de campanhas é preciso escolher muito bem as melhores palavras-chave que poderão lhe ajudar a exibir seus anúncios.
E para conseguir escolher as melhores palavras você irá precisar utilizar o Google Keyword Planner. Através desse aplicativo você consegue descobrir a quantidade de busca que ocorre com essa palavra e o valor por cada clique que a sua propaganda irá receber. Para que possa começar a utilizá-lo, é preciso ter uma conta ativada no Google Adwords.
– HootSuite:
Um bom empreendedor do Marketing Digital necessita das redes sociais, e quanto mais fácil manuseá-las, mais rápido serão os resultados. E se você tem várias páginas, o HootSuite pode ser o ideal para a sua empresa, pois ele, de maneira gratuita, consegue fazer a inclusão de até três redes sociais.
E com simples cliques você acompanhará comentários, menções, além de monitorar tudo o que acontece nelas, de maneira simultânea.
– Later:
Essa ferramenta te ajudará a planejar tudo o que irá acontecer com as suas redes sociais durante a semana. Pelo Later você consegue pré-visualizar todas as fotos que você deseja disponibilizar no feed do seu Instagram e também agendar as postagens para todos os dias da semana.
– MailChimp:
Já pensou conseguir controlar todos os seus e-mails marketing por um aplicativo? Isso é totalmente possível.
Com o MailChimp você consegue criar, enviar e mensurar novas campanhas, além de gerenciar todos os seus assinantes como por exemplo, excluir e incluir nomes da sua lista.
Todas as ações que você consegue fazer em desktop, você terá facilidade para fazer tudo pelo celular com esse aplicativo.
– Magisto Vídeo Editor:
O Magisto é um recurso incrível para que você consiga criar diversos recursos multimídia de qualquer lugar. Através dele será possível engajar de qualquer lugar o seu público nas redes sociais, além de desenvolver outros itens relacionados ao Marketing Digital.
– Poket:
Perder atualizações de notícias pode ser um fator bem simples para que você também perca dinheiro e o Poket vem para reverter essa situação. Com a correria do dia a dia pode ser difícil acompanhar tudo, mas com o Poket você consegue guardar a notícia e ler depois.
Para isso, você irá precisar salvar o link no aplicativo e depois acessá-lo em qualquer momento, mesmo que esteja offline.
– WordPress:
Todo profissional de Marketing Digital precisa utilizar blog como um meio de comunicação e por isso o WordPress não pode faltar na sua lista.
Essa é hoje uma das plataformas mais utilizadas para a criação de blogs e sites profissionais e também possui, além do desktop, a versão mobile.
Através do aplicativo você irá conseguir:
– Zoom Cloud Meetings:
Essa é uma ferramenta conhecida por aqueles empreendedores que desejam fazer contatos rápidos com seus clientes. E com ele você consegue trocar mensagens, fazer videoconferências e compartilhar telas, tudo com alta qualidade.
Por que é importante ter esses aplicativos em mãos SEMPRE?
Você já deve ter ouvido falar que o Marketing Digital é “o momento” e, por isso, você não pode deixar passar sequer um segundo para obter os melhores resultados, certo?
Esses aplicativos são definitivamente algo que você precisa ter para não perder nenhum desses momentos.
Eles lhe darão a oportunidade de trabalhar diretamente do celular estando em qualquer lugar do mundo, necessitando ou não de acesso à internet.
Isso vai lhe garantir bons resultados a média e longo prazo, afinal de contas, você estará sempre conectado as necessidades do seu cliente e de toda a sua equipe.
Conclusão
Depois desse post tenho certeza que você irá conseguir trabalhar de qualquer lugar e com a facilidade dos aplicativos para Marketing Digital.
Até o próximo post.
Faça agora um orçamento rápido conosco, o sucesso do seu negócio não pode esperar.
Não vendemos um logo ou um slogan, nós te diferenciamos do comum unindo todas as características do seu negócio, criando uma maneira única de se apresentar ao mercado, mostrando para o público alvo quais são os benefícios do seu negócio e porquê eles te fazem distinto de todos os outros.
Quais itens compõem uma identidade visual?
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
Quais são as opções?
Identidade
Visual / Branding
A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa.
Aos elementos formais que representam visualmente uma marca damos o nome de Identidade Visual. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. De forma resumida, a identidade visual é a “cara” da marca.
Sites
& App
As empresas estão rapidamente trocando suas interações tradicionais por experiências digitais alimentadas pelos avanços na tecnologia. Frequentemente, isso ocorre não porque as empresas querem se transformar, mas porque elas precisam se transformar se quiserem sobreviver. O site e o aplicativo são plataformas necessárias se você quer que sua empresa cresçam exponencialmente.
Eles são customizados em função da identidade visual da empresa e também da necessidade de retorno de dados para a construção de estratégias mais assertivas.
SEO &
Divulgação
SEO significa “Otimização para mecanismos de buscas” que no Brasil é conhecido como “Otimização de Sites”, sua função é ajudar as plataformas digitais a ficarem bem posicionadas em mecanismos de busca, como o Google, de forma “natural”, “orgânica” ou “gratuita”. Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados (ADS) é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.
Gerenciamento
de Rede
A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas, ela contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento, relacionamento diário e ativo com o público da marca e o mais importante, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.
Posicionamento
Digital
É um conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para, dentro de um contexto, orientar a empresa o rumo que ela deve tomar, sendo assim, uma competência que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização, criando assim: metas, planos de ações globais e focados a momentos específicos e seu posterior acompanhamento.
Mentoria
Digital
Consiste no aconselhamento estratégico visando maximizar sua performance digital, aperfeiçoar sua reputação e atrair personas qualificadas. Atuamos como mentores, orientando o cliente e construindo em conjunto as diretrizes para o alcance dos objetivos estabelecidos no plano de metas. Podendo ter como objetivo final a venda de produtos físicos ou digitais (infoprodutos), aumento de percepção da marca, prototipação/ideação de uma ideia para que seja observado todos os pontos de contatos que precisão ser criados no mundo online e/ou estruturação de linha editorial com conteúdos e anúncios para os canais online.
Palestras
& cursos
A Internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos, e, de lá pra cá, temos um mundo de mudanças, inovações, adaptações e um leque de opções para as mais diversas esferas. O quanto você conhece a fundo como a Internet ou as Redes Sociais podem te ajudar? O quanto você consegue aproveitar dela no seu dia a dia, de forma eficaz?
Pensando nisso, e também por sermos apaixonados por esse universo, desenvolvemos Palestras e Workshops para auxiliar desde estudantes a grandes empresários a aprenderem cada vez mais sobre Marketing Digital.
Palestras
& cursos
São textos altamente persuasivos e podem levar a audiência a comprar um produto ou contratar/assinar um serviço. Hoje é utilizado por muitos tanto em plataformas Online como Offline. Os infoprodutos são os que mais utilizam dessa técnica, pois não possuem nenhum contato no mundo físico com o cliente, tudo é feito de modo online, sendo assim, ele precisa criar uma credibilidade com a sua persona para que a mesma faça a ação.
Prototipagem
& Ideação
Tirar uma ideia do papel nem sempre é tão simples quanto parece, exige tempo, paciência, muitas tentativas (erros e acertos) e nem sempre é como esperamos. Mas, não precisa ser assim. Existem novos métodos que facilitam nesta trajetória, contribuindo para escolhas mais assertivas na hora de criar e testar um novo produto.